quinta-feira, 28 de março de 2013

0

Tempero caseiro

   Como eu e marido não despeçamos uma boa comida temperada,então não podia faltar o tempero caseiro...A comida fica uma delicia...Então deixo aqui no meu livro de receita...Para que assim que eu tiver no meu Apartamento eu possa fazer meu tempero e deixar minha comida uma delicia...Vi varias forma de fazer...Mais a que mais me agradou foi essa:




Ingredientes:
  • 500g de alho.
  • 1 cabeça de cebola picada em cubos.
  • 1 maço de cheiro verde (salsa, coentro e cebolinha).
  • 1 xícara de óleo.
  • 1 kg de sal.



Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos o sal, pode bater sem medo, até ficar uma pasta homogenia, depois coloque a pasta em uma tigela e misture o sal, mecha bastante até misturar bem. Guarde em uma pote na geladeira.


Dica: Quem estiver com medo de tacar alho no liquidificador e depois ficar com gosto e cheiro de alho no coitado pra sempre a dica é que depois que retirar a mistura do alho, enxágue o copo do liquidificador, coloque água, detergente, 4 colheres de café em pó e bata uns 3 minutos, depois enxágue, e lave normalmente com bucha e sabão. O detergente tira o gosto do alho e o café tira o cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...